15/12/2016

Departamento de Engenharia de Construção Civil realiza o III Seminário de Pesquisa em Engenharia e Planejamento Urbanos

O Departamento de Engenharia de Construção Civil realizou no dia 14 de Dezembro o III SEPURB, Seminário de Pesquisa em Engenharia e Planejamento Urbanos.

O Seminário interno teve por objetivo apresentar e analisar as pesquisas em desenvolvimento no Grupo de Pesquisas em Engenharia e Planejamento Urbanos visando enriquecer estes trabalhos a partir de discussões técnicas e propiciar uma integração entre as pesquisas e os pesquisadores. Foram apresentadas as pesquisas dos mestrados e doutorados, além das demais pesquisas em desenvolvimento.

As pesquisas contemplam a compreensão e a solução dos problemas urbanos brasileiros, com foco na Gestão Habitacional e de Cidades, abordando seus aspectos tecnológicos, ambientais, sociais e econômicos, buscando contribuir para as políticas públicas, nos níveis de governo municipais, estaduais e federais.

Também estiveram presentes os alunos de Iniciação Científica e alunos recém ingressantes na Pós-Graduação.