08/11/2017

7º Seminário Estadual Água e Saúde – Água de beber

Estão abertas as inscrições para o 7º SEMINÁRIO ESTADUAL ÁGUA E SAÚDE que ocorrerá em 28 e 29 de novembro no SESC BELENZINHO, na capital paulista.

As inscrições podem ser feitas no endereço www.cvs.saude.sp.gov.br, onde também consta a programação.

O Seminário Água e Saúde é iniciativa conjunta do Centro de Vigilância Sanitária, Faculdade de Saúde Pública da USP, Instituto de Estudos Avançados da USP, Comitê Permanente para Gestão Integrada da Qualidade da Água, Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo e Serviço Social do Comércio (SESC) com apoio de outras entidades de notória inserção no tema. Ao longo dos sete anos de existência, consolida-se como fórum de excelência em São Paulo para divulgar e promover o debate dos avanços e desafios relacionados à água que a sociedade consome.
A cada edição do seminário buscam-se novas e criativas combinações, de modo a garantir abordagens inovadoras das relações entre a água e a saúde.
A partir dessa ampla interlocução, o evento deste ano terá como referência a Água de beber, uma afirmação da potabilidade como conquista civilizatória e condição essencial para promover e proteger a saúde.