20/03/2017

“Para Mulheres na Ciência” abre inscrições para a 12ª edição brasileira

Premiação pioneira e dedicada a mulheres cientistas, o L’Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência recebe trabalhos até o dia 08 de abril. Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2010, tenha residência estável no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros.

Ao longo de 11 anos, cientistas de diversas áreas de atuação foram reconhecidas por seus projetos, com temas que passam por química, astronomia, saúde, matemática, entre outros. As participantes concorrem a uma bolsa de R$ 50 mil e podem submeter seus trabalhos para análise em uma das quatro categorias: Ciências Físicas, Ciências da Vida (Biomédicas, Biológicas e da Saúde), Ciências Matemáticas e Ciências Químicas.

Confira o regulamento completo. As inscrições vão até o dia 8 de abril via site.