31/07/2017

Homenagem aos 80 anos de Milton Assis Kanji

A Escola Politécnica da USP e o Núcleo Regional de São Paulo da ABMS convidam a todos para o evento de homenagem aos 80 anos do professor Dr. Milton Assis Kanji, que será realizado no dia 7 de agosto de 2017. O evento será composto por uma palestra do aniversariante, seguido por homenagens dos professores Dr. Faiçal Massad e Dr. Paulo T. Cruz à sua vida acadêmica e profissional.

1ª Parte: Qualificação de mestrado
14:00 às 17h – “A influência do intemperismo nas propriedades geológico-geotécnicas de um maciço rochoso gnáissico de um túnel ferroviário não revestido e com problemas de instabilidade de blocos” João Paulo Monticeli, orientador: Prof. Dr. Marcos Massao Futai.
Banca examinadora: Prof. Dr. Milton Assis Kanji, Prof. Dr. Tarcísio Barreto Celestino e Prof. Dr. Joel Barbujiani Sígolo. Welcome Coffee

2ª Parte: Homenagem
17:45-18:00 – Abertura
18:00-19:00 – “Influência das Condições Geológicas na Estabilidade de Barragens”. Prof. Dr. Milton Assis Kanji. Resumo: Serão apresentados aspectos geológicos que podem ocorrer em maciços rochosos e que influem na estabilidade da fundação de barragens de diversos tipos. Serão apresentados históricos de casos de barragens no Brasil e na Costa Rica. Algumas ruíram por problemas geológicos de diversos tipos nas fundações, outras em que a geologia obrigou à mudança de projeto, e uma barragem em que as condições adversas descobertas a tempo permitiram empregar soluções inéditas para garantir sua estabilidade. 19:00-19:20 – Vida acadêmica e profissional de Milton Assis Kanji por Prof. Dr. Faiçal Massad. 19:20-19:40 – Vida acadêmica e profissional de Milton Assis Kanji por Prof. Dr. Paulo T. Cruz.
19:40 – 20:00 – Depoimentos e encerramento. 20:00 – Coquetel

Mais informações: Acesse AQUI

Data: 07/08/2017 Horário: 14h às 20:30h
Local: Sala S-28 Prédio da Engenharia Civil, Escola Politécnica da USP.
Contato: Pedro P. Cacciari – ppazzoto@gmail.com
Organização: Marcos Massao Futai, Pedro Cacciari e Luana Pecapedra.
Evento Gratuito e não é preciso fazer inscrição