Site da USP
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Prorrogação de prazo

Prorrogação de prazo

Atenção: Para solicitar a prorrogação emergencial em função da pandemia, utilizar o formulário Pedido de prorrogação emergencial de prazo Circ. CoPGr 28/2021- COVID (Válido somente para os alunos matriculados até 30/06/2022)

Para alunos matriculados a partir de 22/06/2020 até o presente (Regulamento Novo)

A CCP poderá conceder, mediante solicitação formal, até 180 dias de prorrogação de prazo para os cursos de mestrado e doutorado.

Os pedidos de prorrogação são analisados em reunião da CCP mediante apresentação dos seguintes documentos e as assinaturas devem estar de acordo com a Circ.CoPGr/12/2023:

documento digitalizado, já assinado pelo discente, docente coordenador do programa e presidente da CPG, ou, em caso de assinatura digital, utilizar sistema de assinatura eletrônica certificada (ex.: USP Assina ou Assinatura Eletrônica do GOV.BR); Não serão aceitos documentos com a imagem de assinaturas coladas ou assinatura digital não certificada.

– requerimento firmado pelo aluno e com parecer circunstanciado do orientador, dirigido à CCP, acompanhado de justificativa da solicitação.

– relatório referente ao estágio atual da Dissertação ou Tese

– cronograma indicativo das atividades a serem desenvolvidas no período

– Ficha de aluno do Janus

Toda a documentação deverá ser encaminhada para o e-mail posgradcivil@usp.br para ser submetido a manifestação da CCP e deverá ser submetida à deliberação da CPG.

Para alunos matriculados até 21/06/2020 (Regulamento Antigo)

A CCP poderá conceder, mediante solicitação formal, até 120 dias de prorrogação de prazo para os cursos de mestrado e doutorado.

Os pedidos de prorrogação são analisados em reunião da CCP mediante apresentação dos seguintes documentos e as assinaturas devem estar de acordo com a Circ.CoPGr/12/2023:

documento digitalizado, já assinado pelo discente, docente coordenador do programa e presidente da CPG, ou, em caso de assinatura digital, utilizar sistema de assinatura eletrônica certificada (ex.: USP Assina ou Assinatura Eletrônica do GOV.BR); Não serão aceitos documentos com a imagem de assinaturas coladas ou assinatura digital não certificada.

– carta com justificativa assinada pelo aluno solicitando os 120 dias de prorrogação

– parecer assinado pelo orientador com anuência do pedido

– cronograma de atividades

– versão preliminar  da dissertação ou tese

– Ficha de aluno do Janus

Toda a documentação deverá ser encaminhada para o e-mail posgradcivil@usp.br para ser submetido a manifestação da CCP e deverá ser submetida à deliberação da CPG.

Cabe ao aluno checar seus prazos na Ficha de Aluno do sistema Janus e calcular o tempo de antecedência do pedido considerando as datas das reuniões da CCP e CPG.