11/01/2021

Com dissertação defendida no Programa, Andrei Nardelli foi o vencedor do Prêmio ABMS Icarahy da Silveira

Prêmio ABMS Icarahy da Silveira de melhor dissertação de mestrado: Andrei Nardelli

O engenheiro civil Andrei Nardelli foi o vencedor do Prêmio ABMS Icarahy da Silveira, concedido ao autor da melhor dissertação de mestrado realizada em instituição brasileira no biênio 2018-2019. O título da sua dissertação é “The shaft friction degradation of piles under cyclic axial loading in wind turbine foundations”, defendida no Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo orientada pelo Prof. Marcos Massao Futai. A dissertação de mestrado de Nardelli abordou fundações de torres eólicas submetidas a carregamentos cíclicos. Ele utilizou equipamentos de laboratório inovadores e especialmente projetados para realizar ensaios de interface solo-estaca.

Veja aqui mais informações