Matrícula em disciplina e matrícula de acompanhamento

1. Matrícula em disciplina

As disciplinas do Programa são distribuídas em três períodos letivos por ano.

Consulte o calendário escolar para saber a data de início e encerramento de cada período

Veja aqui quais são as disciplinas oferecidas no ano vigente.

A matrícula nas disciplinas do 1º e 2º período é feita diretamente no sistema Janus pelos alunos regulares, em janeiro, em período divulgado no calendário escolar.

A matrícula nas disciplinas do 3º período é feita diretamente no sistema Janus pelos alunos regulares, em julho, em período divulgado no calendário escolar.

1. Matrícula de acompanhamento

Alunos regulares que não pretendem cursar disciplinas devem obrigatoriamente fazer a matrícula de acompanhamento durante os períodos de matrícula do sistema Janus (janeiro e julho).

Caso o aluno não queira cursar disciplina no 1º período nem no 2º período, o aluno deve optar pela matrícula de acompanhamento no período de matrícula de janeiro.

Caso o aluno não queira cursar disciplina no 1º período mas queira cursar no 2º período (ou vice-versa), não é necessário fazer matrícula de acompanhamento em janeiro, basta a matrícula em disciplina, mesmo que seja em somente um dos dois períodos.

Caso o aluno não queira cursar disciplina no 3º período, o aluno deve optar pela matrícula de acompanhamento no período de matrícula de julho.

Aqueles que deixaram de fazer a matrícula de acompanhamento podem fazê-lo nos dias de retificação de matrícula. (Formulário)

A não realização da matrícula em disciplina ou de acompanhamento por 2 períodos consecutivos sem cursar disciplinas leva ao desligamento automático do aluno.