Sessão de defesa de mestrado/doutorado

A partir da data de depósito da dissertação, alunos e alunas têm até 45 dias para aprovar a banca de defesa em reunião da CCP e da CPG. Para tanto, o(a) orientador(a) deve enviar o formulário Proposta de banca examinadora  por email para a secretaria do Programa para que seja pautada na reunião da CCP.

Aprovada a banca pela CCP e CPG,  o(a) orientador(a) já pode agendar a data e horário da defesa com os membros, e enviar email para a secretaria comunicando a data e horário agendados com pelo menos 30 dias de antecedência ao exame para reserva de sala, equipamento, envio dos exemplares e compra de passagens aéreas, se necessário. Indicar a modalidade do exame (presencial, remota ou híbrida) indicar neste formulário.

* No caso de alunos e alunas matriculados sob o regulamento antigo (válido até 23/06/2020), a secretaria deverá solicitar  à banca a avaliação escrita da dissertação /tese. Somente depois do retorno das avaliações por parte da banca (artigo XIV.1 do regulamento) é que será possível o agendamento da defesa.

O Serviço de Pós-graduação não está autorizado a comprar passagens aéreas com menos de 30 dias de antecedência.

Avisar a secretaria em caso de participação de membro por videoconferência.

A realização da defesa deverá ocorrer em até 105 dias após a aprovação da banca na CPG.

O prazo para aprovação da banca constará na Ficha de Aluno após o depósito da dissertação e o prazo para realização da defesa constará na Ficha de Aluno após a aprovação da banca.