11/01/2021

Egresso do Programa, Rafael Ribeiro Plácido é premiado no International IGS Student Awards

International IGS Student Awards: Rafael Ribeiro Plácido

O IGS Student Awards, que ocorreu na 4a Conferência Panamericana de Geossintéticos (GeoAmericas) entre os dias 26 e 29 de outubro de 2020 no Rio de Janeiro, é um evento internacional que premiou o melhor trabalho referente ao tema Geossintéticos no período de 2016 a 2019. O prêmio tem o objetivo de disseminar o conhecimento e melhorar a comunicação e compreensão de geotêxteis, geomembranas e tecnologias associadas entre jovens estudantes de Engenharia Geotécnica e Engenharia Ambiental em todo o mundo. O vencedor do prêmio foi o ex-aluno do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP: Rafael Ribeiro Plácido. O artigo premiado é intitulado: “Field and laboratory time-dependent behaviors of nonwoven geotextiles in reinforced soil walls”. O trabalho vencedor do IGS Student Awards foi elaborado com base na Tese de Doutorado de Rafael Ribeiro Plácido, orientada pelo Prof. Dr. Marcos Massao Futai, cujo título é “Análises de campo e laboratório do comportamento ao longo do tempo de muros de solos tropicais finos reforçados com geossintéticos”.

Veja aqui mais informações.