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Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Prorrogação de prazo

Prorrogação de prazo

 

Para alunos matriculados a partir de 22/06/2020 até o presente (Regulamento Novo)

A CCP poderá conceder, mediante solicitação formal, até 180 dias de prorrogação de prazo para os cursos de mestrado e doutorado.

Os pedidos de prorrogação são analisados em reunião da CCP mediante apresentação dos seguintes documentos e as assinaturas devem estar de acordo com a Circ.CoPGr/12/2023:

O documento deve ser digitalizado, contendo as assinaturas do(a) discente e do(a) orientador(a). Alternativamente, é possível utilizar assinatura digital certificada, por meio de sistemas como o USP Assina ou a Assinatura Eletrônica do GOV.BR.Não serão aceitos documentos com imagens de assinaturas coladas, assinaturas digitais não certificadas, aprovações por e-mail ou “ad referendum”. Documentos nessas condições serão devolvidos para adequação.

– Requerimento firmado pelo aluno (Formulário de Prorrogação)

– Parecer circunstanciado do orientador, dirigido à CCP

– Relatório referente ao estágio atual da Dissertação ou Tese

– cronograma indicativo das atividades a serem desenvolvidas no período

– Ficha de aluno do Janus

Toda a documentação deverá ser encaminhada para o e-mail posgradcivil@usp.br para ser submetido a manifestação da CCP e deverá ser submetida à deliberação da CPG.

Para alunos matriculados até 21/06/2020 (Regulamento Antigo)

A CCP poderá conceder, mediante solicitação formal, até 120 dias de prorrogação de prazo para os cursos de mestrado e doutorado.

Os pedidos de prorrogação são analisados em reunião da CCP mediante apresentação dos seguintes documentos e as assinaturas devem estar de acordo com a Circ.CoPGr/12/2023:

documento digitalizado, já assinado pelo discente, docente coordenador do programa e presidente da CPG, ou, em caso de assinatura digital, utilizar sistema de assinatura eletrônica certificada (ex.: USP Assina ou Assinatura Eletrônica do GOV.BR); Não serão aceitos documentos com a imagem de assinaturas coladas ou assinatura digital não certificada.

– carta com justificativa assinada pelo aluno solicitando os 120 dias de prorrogação

– parecer assinado pelo orientador com anuência do pedido

– cronograma de atividades

– versão preliminar  da dissertação ou tese

– Ficha de aluno do Janus

Toda a documentação deverá ser encaminhada para o e-mail posgradcivil@usp.br para ser submetido a manifestação da CCP e deverá ser submetida à deliberação da CPG.

Cabe ao aluno checar seus prazos na Ficha de Aluno do sistema Janus e calcular o tempo de antecedência do pedido considerando as datas das reuniões da CCP e CPG.