Procedimentos para se candidatar à vaga de aluno(a) especial

Procedimentos aprovados em reunião da CCP de fevereiro/2021 para matrícula como aluno(a) especial

A matrícula como aluno(a) especial deverá ser solicitada nas datas especificadas no calendário acadêmico, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

Para alunos de outras instituições ou outros programas de pós-graduação da USP:

1.   Requerimento de Matrícula (online a ser disponibilizado nos dias de matrícula)
  2.    Justificativa do interessado (a ser preenchido no Requerimento de Matrícula do Google Forms)
  3.    Cópia do RG (ou RNE para estrangeiros) e CPF
  4.    Comprovante da instituição de origem do interessado atestando a matrícula regular em curso de pós-graduação.  * Alunos recém aprovados em Programas de Pós-graduação da USP que ainda estejam sem vínculo regular com a Universidade, mas queiram cursar disciplinas, devem apresentar comprovante de aprovação no processo seletivo.
  5.    Histórico escolar da pós-graduação
  6.    Cópia do Diploma da graduação (frente e verso)
  7.    Cópia do Histórico escolar da graduação.

Para alunos da graduação da USP:

1. Requerimento de Matrícula para alunos de graduação USP ou pré-mestrado (online a ser disponibilizado nos dias de matrícula)
  2.  Justificativa do interessado (a ser preenchido no  Requerimento de Matrícula do Google Forms)
  3.  Histórico escolar do curso

A documentação será recebida pela secretaria do Programa e encaminhada aos docentes responsáveis pela disciplina para verificação de anuência. Ouvido o docente ministrante, a homologação do resultado será feita pela CCP. O Programa divulgará a lista de candidatos(as) aprovados(as).

Para alunos ingressantes no processo seletivo de mestrado PPGEC:

Alunos ingressantes no processo seletivo de mestrado do PPGEC  não se enquadram nas instruções acima e devem seguir os procedimentos de matrícula especificados no edital de seleção ao qual submeteram sua candidatura. Ingressantes PPGEC que irão cursar disciplinas no 3º período, solicitam matrícula por este formulário.